Projeto

As inscrições por projeto ocorrem independente do trabalho ter sido apresentado ou premiado previamente em algum evento de feira de ciência ou similar. Para participar e se inscrever, a equipe deverá submeter o projeto de trabalho científico, indicando o grupo e a categoria em que o projeto se enquadra, além do fato do tema do trabalho ser associado ao tema da SNCT: “Ciência para Redução das Desigualdades”, e portanto apto a concorrer também no grupo especial.

O projeto deverá ser elaborado por uma equipe de até 03 (três) estudantes, sob a orientação de um professor da escola, ou um adulto responsável, sendo que cada equipe poderá participar de apenas uma categoria. As equipes poderão contar ainda com a participação de orientadores ou coorientadores de instituições de ensino superior ou de outras entidades do setor público ou privado.

MODELO DE PROJETO

Utilize o modelo abaixo para a confecção de seu texto para a feira ciência viva. O modelo já vem na formatação do evento e dá dicas do que deve ser escrito em cada parte (subtítulos). Não esqueça de apagar as instruções após finalizar a construção do texto final. Os projetos submetidos para a Ciência Viva deverão obedecer as recomendações do modelo que esta disponível logo abaixo.

downloads

VOCÊ SABE COMO DESENVOLVER SEU PROJETO?

Abaixo seguem algunas informações que não devem faltar no seu projeto:

• INTRODUÇÃO

Escreva sobre a importância do seu tema, explicando as razões que o levaram a escolher este tema, ou seja, responde a pergunta: por que a pesquisa será realizada?

• OBJETIVOS

Explicam a finalidade da sua pesquisa, ou seja, responde a pergunta: para que a pesquisa será realizada?

• METODOLOGIA UTILIZADA

Descreva ,com detalhes ,todo o desenvolvimento das ações do seu trabalho, cada passo realizado, quais os recursos que foram utilizados, escreva se seu trabalho irá apresentar maquete ou protótipo, no dia da feira. Descreva também, quais foram os materiais usados na construção da maquete ou protótipo, e outros detalhes sobre o trabalho, ou seja, responde a pergunta: como alcançar os objetivos?

• RESULTADOS

Escreva sobre os resultados que você alcançou ou espera alcançar com este trabalho.

• REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

Citar todas as fontes consultadas, livros, revistas científicas, artigos e sites, conforme as orientações da ABNT.   Caso sua pesquisa seja realizada na internet, é necessário atentar quanto à confiabilidade das informações obtidas em sites visitados.

logo 2