site

Dica oferece curso gratuito de formação continuada

Inscrições começam no próximo dia 24

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU),oferece curso gratuito de formação continuada para professores da educação básica e estudantes de cursos de licenciatura. São ofertadas 30 vagas e ao final do curso haverá emissão de certificados. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de abril e 1 site www.dica.ufu.br e na página do Facebook do Museu Dica- Diversão com Ciência e Arte. Para responder ao formulário clique aqui . As aulas serão ministradas nos dias 13 e 20 de maio, das 8 à 11h30 e das 13 às 16h30, e dia 27 de maio, das 8 às 11h30, no anfiteatro do bloco 1X, campus Santa Mônica.

O curso, intitulado "Museu para Escola", tem como objetivo mostrar a importância dos museus como uma ferramenta comunicativa e educativa disponível às escolas e alunos, além de colaborar com o processo de planejamento de uso de espaços não formais de educação. Por meio de atividades práticas e teóricas, serão discutidos conceitos e características da educação formal e não formal, debatendo o papel do professor como mediador no processo ensino-aprendizagem nos diferentes espaços educativos.

O Curso de Formação Continuada de Professores acontece semestralmente, desde agosto de 2011. A professora Sílvia Martins, coordenadora do projeto, conta que a iniciativa do trabalho surgiu com um projeto do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo continuidade com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), com a proposta de aprimorar as temáticas de ciências abordadas na educação básica. Mais informações pelos telefones (34) 3230-9517 e (34) 999987398 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Precesso seletivo para bolsista de extensão - Resultado Parcial

Clique aqui: Resultado Parcial